How To Help Developing Lazarus/pt

From Lazarus wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Deutsch (de) English (en) español (es) Bahasa Indonesia (id) 日本語 (ja) português (pt) русский (ru)

Requisitos para desenvolver o Lazarus

Há duas coisas a notar:

  • O Lazarus não irá mais compilar com o FPC versão 1.0.10. Você deve ter a última versão atualizada do FreePascal (uma versão recente a partir do SNV é recomendada).
  • Você deve ter uma versão atualizada do Lazarus a partir do SVN.

Pegando o Lazarus a partir do SVN.

Por onde começar?

Então, você agora tem uma versão recentíssima do Lazarus e quer começar a melhorá-lo, mas "por onde eu começo?"

Bem, isso depende. Se você não sabe sobre o Lazarus mas apenas quer ajudar, eu deveria recomendar que olhe na lista de bugs Bug Tracker, e ache um bug que você acha que pode arrumar, e comece a hackear. O Lazarus team tem prioridade para arrumar os bugs que estão na Road To 1.0.

O Lazarus precisa de mais documentação! Se você não quer consertar um bug, pode ajudar escrevendo mais documentação. Olhe em Lazarus Documentation Editor e LCL Documentation Roadmap para alguma ajuda sobre como e ter a lista de units a serem documentadas.

Também veja estes links: Extending the IDE, Lazarus IDE ToDo List

Se você tem alguma questão, pode perguntá-la na Lista de E-mail do Lazarus (veja Mailing list) ou no canal #lazarus-ide no irc.freenode.net

Como enviar modificações?

Você precisa fazer um "patch" (Creating A Patch) e mandá-lo para a lista de e-mail (tamanho máximo de 40kb) ou mande em anexo em um e-mail para patch@lazarus.dommelstein.net.

Se precisar de alguma ajuda com essas coisas, você sempre pode perguntá-las na lista de e-mail do Lazarus ou no #lazarus-ide em irc.freenode.net.