PascalSCADA/pt

From Lazarus wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

English (en) português (pt)

Sobre

O pacote PascalSCADA é um conjunto de componentes para Delphi/Lazarus para faciliar o desenvolvimento de aplicações industriais que precisam interagir com CLP's de diversos fabricantes. Ele está disponível e funcionando para Windows(32 e 64 bits), Linux (32 e 64 bits) e FreeBSD (32 bits) e fornece drivers de portas de comunicação (serial, ethernet), drivers de protocolo (Modbus RTU, ModBus TCP, West ASCII, Ibox e Siemens ISOTCP), tags (numéricos, texto, bloco) e controles (edit, labels, progressbar, animações). Historicos, receitas e gerenciamento de usuários virão em breve.

Páginas do projeto

PascalSCADA Home 1
PascalSCADA Home 2
PascalSCADA Wiki
PascalSCADA Blog - Abandonado
PascalSCADA at Sourceforge

Autor

Fabio Luis Girardi

Licença

LGPL v2

Download

PascalSCADA 0.7.2

Status

Os componentes disponíveis estão estáveis na 0.7.2, mas devido a inclusão de uma cópia antiga do ZeosLib, a instalação não funciona com versões do Lazarus 1.0.x. Para resolver isto veja o [PascalSCADA FAQ] para conseguir instalar. Veja também o arquivo NOTES para maiores informações.