Line feed/pt

From Lazarus wiki
Revision as of 23:14, 26 September 2019 by Leonardocoelho (talk | contribs) (Created page with "{{Line feed}} O caractere de '''alimentação de linha''' (''line feed'' — LF), '''nova linha''' (''new line'') ou '''quebra-de-linha''' (''line break'') é um dos cara...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

English (en) suomi (fi) português (pt) русский (ru)

O caractere de alimentação de linha (line feed — LF), nova linha (new line) ou quebra-de-linha (line break) é um dos caracteres de controle da codificação ASCII e também do sistema Unicode. Tanto em ASCII como no Unicode, esse caractere é definido pelo código decimal 10 (ou Hexadecimal 0A).

O LF surgiu como um comando para impressoras, usado, normalmente, junto com um retorno de carro ou carriage return (CR, um comando que fazia a cabeça da impressora retornar para a posição mais à esquerda). Após processar um par CR-LF, a cabeça da impressora deverá estar no canto esquerdo e ter avançado uma linha da página.

No Unix e nos sistemas operacionais assemelhados, um LF é interpretado como sendo a instrução que tem o mesmo efeito que um CR-LF teria em uma impressora.